“Presença na 24ª Festa do Bode é uma oportunidade de fortalecer o vínculo entre os produtores rurais”

818

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), que representa e defende os interesses dos trabalhadores rurais no estado, promovendo políticas e ações que visam a melhoria das condições de vida e trabalho no meio rural, participará da 24ª edição da Festa do Bode, um dos eventos mais tradicionais do calendário agropecuário potiguar. Promovido pelo Governo do RN, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria com a Prefeitura de Mossoró, o evento ocorre de 8 a 11/08 no Parque de Exposições Armando Buá, na capital do Oeste.

A Fetarn estará presente durante toda a festividade, com um estande dedicado à agricultura familiar e ao trabalho dos sindicatos locais, incluindo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mossoró/RN. “Esse espaço será uma vitrine para os produtos dos agricultores familiares e oferecerá aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor o trabalho sindical na promoção de uma agricultura sustentável e inclusiva”, destaca o presidente da Federação, Erivam do Carmo.

Registro no Estande do Sebrae com Flaviano Moreira, Secretário de Agricultura de Mossoró, Chico Presidente do Sttr de Mossoró e Lecy Gadelha, Analista de Negócios do Sebrae, Foto: Acervo

Sendo porta-voz dos agricultores, a federação, é uma das parceiras na realização de diversas ações e atividades programadas. “Nossa presença na 24ª Festa do Bode é uma oportunidade de fortalecer o vínculo entre os produtores rurais, as instituições e a comunidade, promovendo o desenvolvimento local e a valorização da agricultura familiar”, diz Erivam. O sindicalista observa que o evento é uma celebração da cultura e da tradição agropecuária do RN. “Temos orgulho de ser parte e convidamos todos a visitarem nosso estande e aproveitarem essa rica programação que celebra a diversidade do nosso campo”, diz.

PROGRAMAÇÃO

EXPOSIÇÕES E FEIRAS: O evento contará com uma ampla gama de exibições, incluindo a Feira da Agricultura Familiar, que ocorrerá todos os dias, das 8h às 20h, e a Feira de Artesanato. Além disso, haverá exposições de estandes institucionais e comerciais e feiras de máquinas, veículos e implementos agrícolas.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL: O evento apresenta uma programação cultural rica e variada, com shows de artistas renomados como Batista Lima, Magníficos, Ray Vaqueiro, e Walkyria Santos, além de mais de 20 atrações locais.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA: Os participantes poderão aproveitar uma série de atividades científicas, incluindo seminários, oficinas e palestras sobre temas relevantes para o setor agropecuário, como panificação, confeitaria e ovinocaprinocultura.

Foto: Acervo

IMPORTÂNCIA

     A quantidade de pessoas que participam das feiras é enorme. Isso abre um leque de oportunidades para conhecer novas histórias, experiências, adquirir conhecimento e estar em contato com diferentes profissionais de todo país ou até mesmo exterior. A importância da conexão e networking dentro do setor é fundamental. Participando desses eventos, os agricultores e agricultoras familiares tem a oportunidade de criar um vínculo com os consumidores, clientes, e vice-versa. As feiras estão entre os meios disponíveis de conhecer novos fornecedores, inovações, tecnologias e produtos recém lançados. Tudo isso serve de experiência. 

     “Tudo isso é muito importante, a nossa presença aqui com os agricultores e agricultoras familiares é primordial, na verdade é inegociável. Estamos aqui para apoiar a nossa base e acima de tudo evidenciar a força da agricultura familiar no cenário local”, ressalta a Secretária de Jovens, Natália Michelly.

Estande da Fetarn, Foto: Acervo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here