PLANEJANDO AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO: SAIBA MAIS SOBRE AS OFICINAS DE BASE

25

Ontem (3), no município de Caicó/RN, a Fetarn inicia a 3° Etapa das Oficinas de Base. Com a duração de três dias, as oficinas possuem a missão de construir compromissos comuns que fortaleçam a ação e prática sindical, como por exemplo ampliar a compreensão do papel da agricultura familiar e fortalecer o protagonismo das lideranças e dirigentes sindicais.

Durante o primeiro dia de atividades, os agricultores e agricultoras familiares expuseram como os elementos da atual conjuntura social afetam ou contribuem nas suas vidas e no âmbito sindical. Além disso, o debate percorreu os desafios a serem superados nas políticas públicas, no cenário eleitoral e no fortalecimento do sistema confederativo, através de exercícios em grupos os agricultores e agricultoras tentaram buscar soluções para as problemáticas.

Ademais, a CONTAG apresentou as novas regras estabelecidas na IN 162/2024, que regulamentam o desconto da mensalidade social dos aposentados, aposentadas e pensionistas.

É de suma importância, o comprometimento com a base, a fim de fortalecer a voz dos agricultores e agricultoras familiares, como também, o cumprimento de ações e projetos sindicais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here