Margaridas são recebidas na Câmara Municipal de Caicó

186

Na manhã desta quarta-feira (7), as margaridas do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais foram recebidas na Câmara Municipal de Caicó, onde entregaram a carta de apresentação da Marcha das Margaridas aos vereadores e ao prefeito e protocolaram um ofício solicitando o apoio dos poderes para levar as caicoenses para a Marcha das Margaridas, que acontece nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília, pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver.

“Estamos planejando levar mil mulheres do estado do Rio Grande do Norte, 20 mulheres daqui de Caicó para Brasília reivindicar nossos direitos”, explica a coordenadora da Marcha das Margaridas no RN e secretária de Mulheres da FETARN, Jocélia Silva

A Marcha das Margaridas teve papel importante na luta por melhores condições de vida no campo. “Uma das maiores conquistas da última Marcha foi a retirada dos trabalhadores rurais da reforma da previdência”, relembra a vice-presidente e secretária de Políticas Sociais da FETARN, Ana Aline.

Estiveram no momento de apoio e sensibilização sobre a importância das pautas da Marcha das Margaridas, o prefeito Judas Tadeu (PSDB) e o vereador Júlio César (MDB). Também participaram a secretária de Administração e Finanças da FETARN, Ana Paula e o presidente do STTR de Caicó, José Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here