Grito da Terra RN reuniu mais de 2 mil agricultores na luta por melhores condições de vida no campo

258

Completando 61 anos de luta pelos direitos dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras do Rio Grande do Norte, a FETARN realizou nesta quinta-feira (15) o 20º Grito da Terra RN, que reuniu mais de 2 mil pessoas de todo o estado para reivindicar melhores condições de vida no campo.

 

“Acreditamos que com os esforços do governo estadual e a ajuda do governo federal poderemos avançar em pautas estruturantes para a agricultura familiar”, explicou o presidente da CONTAG, Aristides Santos, ao falar sobre a importância de mobilizações, como o Grito da Terra, para o emprego de políticas públicas para a agricultura familiar.

 

A governadora Fátima Bezerra parabenizou a FETARN pelos 61 anos e afirmou que sua gestão é parceira dos trabalhadores. “A agricultura familiar é base estruturante daquilo que nós defendemos, que é o desenvolvimento com sustentabilidade e com inclusão social”, reforça.

 

“O Grito da Terra é um patrimônio da sociedade do Rio Grande do Norte. Estamos contribuindo para a reconstrução do Brasil”, comemora o presidente da FETARN, Erivam do Carmo, que reforçou que o Grito da Terra RN é um aquecimento para a Marcha das Margaridas, marcada para 15 e 16 de agosto em Brasília.

 

Além dos já citados, participaram a vice-presidente da FETARN e secretária de Políticas Sociais, Ana Aline; a secretária Geral e de Comunicação, Gabriela Evangelista; o secretário de Formação e Organização, Assis Araújo; a secretária de Administração e Finanças, Ana Paula; o secretário de Política Agrícola, Jocelino Dantas; o secretário de Política Agrária e Meio Ambiente, Alécio Ananias; a secretária de Mulheres, Jocélia Silva; a secretária de Jovens, Natália Michelly; e a secretária da Terceira Idade, Antônia Dantas. Também participaram o deputado Mineiro (PT), os deputados estaduais Divaneide Basílio (PT), Francisco Medeiros (PT), Isolda Dantas (PT), os diretores dos Polos Sindicais, representantes da Pastoral da Terra, Cooperativa Terra Livre e representantes de demais instituições parceiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here