FETRAERN convoca assembleia para formar comissão eleitoral

190

A FETRAERN convocou os sindicatos afiliados para participar da assembleia de reorganização e criação da comissão para conduzir o processo eleitoral, visando a manutenção da organização da federação no RN. A assembleia realizada nesta terça-feira no hotel Monza abre o processo eleitoral.

Com a abertura do processo eleitoral, contam-se os dias para o dia 2 de agosto, dia onde será escolhida a nova diretoria da FETRAERN, para ampliar o processo de organização dos trabalhadores assalariados e assalariadas rurais do RN e termos uma federação legalizada juridicamente, no Ministério do Trabalho e com a Carta Sindical com poderes de representar essa classe trabalhadora.

“Temos uma perspectiva muito positiva para o futuro da federação, temos uma parceria com a FETARN aqui no estado para nos dar o suporte necessário para esse processo de dissociação que estamos passando para que a gente possa legalizar de fato e de direito a FETRAERN, para que sejamos os representantes dos trabalhadores rurais assalariados e
assalariadas do RN”, ressalta o presidente da FETRAERN e vice-presidente da CONTAR, José Saldanha.

O evento contou com a participação do presidente da CONTAR, Gabriel Bezerra, que estava acompanhado do assessor jurídico da confederação, Carlos Eduardo. Estiveram presentes os sindicatos de Baía Formosa, Arês, Parnamirim, Macaíba, Macau, Nova Cruz, Baraúna, Serra de São Bento e Parnamirim.

“A reestruturação da FETRAERN é importantíssima para construirmos um movimento sindical cada vez mais forte e atuante, que possa de fato representar os trabalhadores assalariados e assalariadas rurais aqui do Rio Grande do Norte”, comemora Gabriel Bezerra.

A federação surgiu em 2017, a partir de uma reorganização do movimento sindical rural, depois de uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) obrigou que houvesse uma diferenciação entre os trabalhadores rurais que são agricultores familiares e os que são agricultores assalariados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here