FETARN tem reunião sobre programa de energias renováveis para a agricultura familiar

97

Na última quinta-feira (14), ocorreu uma reunião entre a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do RN (FETARN), Associação dos Apicultores do Assentamento José Coelho da Silva (AAGPSM) e a AGROTEN.

O objetivo foi promover a parceria entre o programa de energias renováveis para a agricultura familiar. A utilização de energias renováveis é fundamental e de grande importância econômica, principalmente quando se fala em reduções nos custos na fatura de energia elétrica, além de trazer um impacto positivo para as comunidades e o meio ambiente.

As energias renováveis são fontes naturais de energia que se regeneram com o tempo e não se esgotam, substituindo o uso de combustíveis fósseis. São opções com impacto ambiental reduzido, pois não geram resíduos, como o dióxido de carbono. Exemplos de energia renovável incluem solar, eólica, hidroelétrica, geotérmica e biomassa.

Estiveram presentes: Max Lacerda (Diretor da EAJ), Gabriela Evangelista (Secretaria de Comunicação e Geral da FETARN), Erivam do Carmo (Presidente da FETARN), Joseraldo do Vale (agrônomo e assessor da FETARN), Jeferson Luis (Presidente da Agroten) e José Vicente (Presidente da AAGPSM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here