FETARN realiza sua 5ª Plenária Estadual da Juventude Rural do RN

192

A FETARN realizou a sua 5ª Plenária Estadual da Juventude Rural do Rio Grande do Norte, no dia 24 de novembro de forma virtual, contando com a participação de mais de cinquenta jovens de todo o estado. A Plenária é um espaço onde os e as jovens podem dialogar sobre o Documento Base que apresenta informações, reflexões e propostas para a juventude rural e para o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais nos próximos quatro anos, fazendo parte do processo de construção do 13º Congresso da Contag. A Plenária teve como objetivo aprofundar o debate sobre as questões específicas para a juventude, sendo um o momento de discutir e também apresentar proposições para o conjunto do MSTTR.

Entre os participantes, se fizeram presentes a Secretária de Jovens da CONTAG – Mônica Buffon e sua assessora Lívia Barreto que colaboraram com as discussões e esclarecimentos sobre os temas apresentados. Além das presenças de Manoel Cândido – Presidente da FETARN, Ana Paula Reinaldo – Secretária de Jovens da FETARN e Erivam do Carmo – Coordenador da Regional Nordeste/CONTAG, durante o evento os demais diretores, diretoras juntamente com a assessoria da Federação acompanharam toda a Plenária.

Para Ana Paula Reinaldo – Secretária de Jovens da FETARN, esse foi um momento muito importante para fortalecer a participação da juventude no MSTTR e reafirmar que no campo e na vida sindical os jovens são atuantes e precisam ocupar os seus espaços. Encerrando a 5ª Plenária Estadual da Juventude Rural do Rio Grande do Norte foram eleitos delegados e delegadas para a Plenária Nacional que será realizada nos dias 01 e 02 de dezembro, virtualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here