FETARN realiza Conselho Deliberativo e cerimônia de posse da nova Diretoria, Conselho Fiscal e Comissões para o mandato de 2022-2026

255

Durante todo o dia de hoje (31) a FETARN realizou intensas atividades em Natal, iniciando pelo primeiro Conselho Deliberativo do ano, que aprovou o balanço financeiro e patrimonial do exercício anterior. Em seguida passou a realizar a cerimônia de posse da nova Diretoria, Conselho Fiscal e Comissões da Juventude, das Mulheres e da Terceira Idade.

A posse foi dada pelo presidente da CONTAG, Aristides Santos, que fez uma fala conjuntural citando os principais desafios pelos quais passa o estado e o pais, se referiu as eleições gerais de 2022, ação sindical da entidade frente aos desafios colocados para a categoria dos agricultores e agricultoras familiares nos últimos anos e outros assuntos.

O evento, que se deu de forma mista (presencial e virtual), foi bastante prestigiada por autoridades estaduais e nacional, a exemplo da Governadora do Rio Grande do Norte, a Professora Fatima Bezerra, os Deputados Estaduais Francisco do PT e Isolda Dantas (PT), o Secretário de Sedraf Alexandre Lima e demais membros do Governo. Também se fizeram presente a Presidente da CUT Estadual Eliane Bandeira (Presencial), Raimundo Martins – Presidente da FETRAECE, Evandro Luz – Vice-Presidente da FETAG-PI (Virtual), além de muitos outros convidados e convidadas.

Tomou posse a Diretoria Executiva composta pelos seguintes membros:

  • Presidente: Erivam do Carmo Silva
  • Vice-Presidente e Secretário de Políticas Sociais: Ana Aline Morais
  • Secretária Geral e de Comunicação: Maria Gabriela Evangelista
  • Secretário de Formação e Organização: Francisco de Assis Araújo
  • Secretário de Administração e Finanças: Ana Paula Reinaldo da Silva Oliveira
  • Secretário de Política Agrícola: Jocelino Dantas Batista
  • Secretário de Política Agrária e Meio Ambiente: Alécio Ananias da Silva
  • Secretária Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais Agricultoras Familiares: Jocélia Maria da Silva
  • Secretária Estadual de Jovens Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares: Natália Michelly da Silva
  • Secretário Estadual de Trabalhadores Rurais Agricultores e

Em sua fala, o recém empossado Presidente Erivam do Carmo Silva, demonstrou felicidade pelo momento em que assume uma grande responsabilidade a frente da entidade, falou do compromisso que terá com a categoria e agradeceu a todos e todas pela presença, já sinalizando os próximos momentos que se darão a partir do planeamento estratégico da entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here