FETARN prestigia lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar

156
O presidente da FETARN, Erivam do Carmo, compareceu à cerimônia de lançamento do Plano Safra 2023/2024, realizada em Brasília, nesta quarta-feira (28). Serão destinados R$ 71,6 bilhões ao crédito rural, o Pronaf, para a safra 2023/2024. O volume é 34% superior ao anunciado na safra passada e o maior da série histórica e representa uma grande vitória para os trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares de todo o Brasil.
Além do Plano Safra, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, anunciaram outras ações para a agricultura familiar, como compras públicas, assistência técnica e extensão rural, Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), Garantia-Safra e Proagro Mais, que somadas atingem o volume investido chega a R$ 77,7 bilhões.
Os anúncios são consequência da luta do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) por mais valorização à agricultura familiar, que põe 70% da comida que está na mesa dos brasileiros todos os dias. Também participaram do evento o coordenador da Regional Nordeste da CONTAG, Manoel Cândido, o assessor da CONTAG, Gilberto Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here