FETARN participa de reunião do Programa Água Doce em Guamaré

183
Nesta sexta-feira (23), o assessor e engenheiro agrônomo da FETARN, Joseraldo do Vale participou da reunião do Programa Água Doce (PDA) no assentamento Santa Maria III, em Guamaré. O encontro, conduzido pelo secretário de Desenvolvimento Rural
do município, Francisco Enok, também contou com a participação agricultores familiares do assentamento.
A FETARN está sempre comprometida na luta por políticas públicas que garantam o acesso à água para os agricultores familiares. Sabemos que a água é essencial para o desenvolvimento sustentável da agricultura e para a vida no campo. Por isso, a FETARN trabalha incansavelmente para sensibilizar as autoridades e buscar soluções que promovam a segurança hídrica e o fortalecimento da agricultura familiar.
O Programa Água Doce (PAD) é uma iniciativa do Governo Federal, implementada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e organizações da sociedade civil. Por meio da instalação de sistemas de dessalinização em comunidades do semiárido brasileiro, o programa visa melhorar as condições de acesso à água de qualidade para consumo humano e para a agricultura familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here