Fetarn participa de reunião com a Secretaria de Turismo do Estado para tratar ideias e projetos de implantação do turismo rural no interior do RN

190

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 11, com a Secretaria de Turismo do Estado para tratar sobre o projeto de inclusão e impulsionamento do turismo rural na rota turística do estado.

A ideia é que os municípios membros do Consórcio Intermunicipal Sertão e Mar se preparem para cumprir os requisitos exigidos pelo Ministério do Turismo e futuramente façam parte do mapa do turismo potiguar.

Os municípios do consórcio são: Guamaré; Galinhos; Macau; Pedro Avelino; Angicos; Caiçara; Jandaíra; Lajes; Pedra Grande; Parazinho; João Câmara e São Miguel do Gostoso.

Em Guamaré, através do projeto de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Cultura (SEMEART), com assessoria técnica da Fetarn e com o apoio dos agricultores e agricultoras familiares, o município já vem se preparando para a implantação do turismo local.

Estavam na reunião o engenheiro agrônomo da FETARN e presidente interino do consórcio, Joseraldo Medeiros do Vale, o jornalista, Rafael Pereira, acompanhados da secretária de Turismo de Guamaré, Mohana Freitas e o assessor da Secretaria de Turismo de Guamaré, Alison Peixoto, recebidos pela secretária de estado do turismo, Aninha Costa, a subsecretária de política e gestão turística, Solange Portela e a subcoordenadora de regionalização do turismo, Mércia Motta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here