FETARN participa de painel sobre mercados da agricultura familiar e mesa-redonda sobre quintais produtivos na I Fepafes

87

A vice-presidente e secretária de Políticas Sociais da FETARN, Ana Aline, foi uma das debatedoras do painel “Avanços e desafios do Acessos aos Mercados para Agricultura Familiar” e convidada da mesa-redonda “Mulheres e Quintais das ruas e roçados”, realizadas nesta sexta-feira (1º), no Centro Administrativo, em Natal/RN, parte da programação da 1ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fepafes).
O painel, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), contou com a participação da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES). A mesa-redonda foi coordenada pelo mandato da deputada estadual Isolda Dantas e da vereadora de Natal Brisa Bracchi.

Os momentos contaram com a participação de agricultores e agricultoras familiares e dirigentes sindicais.São 58 empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária, vila gastronômica e estandes institucionais, ocupando mais de 2.500 metros quadrados, na sede do governo estadual. O evento, que segue até sábado (2), tem entrada franca e funciona das 9h às 22h. A estimativa é que cerca de 12 mil pessoas visitem a Feira.

A Fepafes é fruto de uma parceria entre a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária (Unicafes-RN), com o apoio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN), da Agência de Fomento do RN (AGN), da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas) e do Sistema Ocern (Organização das Cooperativas do RN).

O evento também conta com o apoio institucional do Governo Federal, por meio do Banco do Nordeste e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here