FETARN participa de estandes, mesas-redondas e painéis na 1ª Fepafes

55

A FETARN participou da 1ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fepafes) realizada entre 29 de novembro e 2 de dezembro, pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) no Centro Administrativo, em Natal (RN).

Foram 58 empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária, vila gastronômica e estandes institucionais, distribuídos em mais de 2.500 metros quadrados, na sede do governo estadual. Cerca de 12 mil pessoas passaram pela Feira.

Durante a programação da Feira, a FETARN participou do painel “Avanços e desafios do Acessos aos Mercados para Agricultura Familiar”, através da participação da vice-presidente Ana Aline. O presidente da CONTAG, Aristides Santos, também participou da programação no painel “A Mecanização Adaptada à Produção da Agricultura Familiar e a Inclusão Produtiva das Mulheres Rurais”.

A programação cultural da Feira Potiguar foi coordenada pela Fundação José Augusto, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), com o nome “Festival do MST: por terra, arte e pão!” Foram shows de Odair José, Cátia de França, Santanna, o Cantador, Nação Zumbi, Karina Nuhr e Academia da Berlinda, dentre outras atrações.

A Fepafes foi realizada em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária (Unicafes-RN), com apoio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN), da Agência de Fomento do RN (AGN), da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas) e do Sistema Ocern (Organização das Cooperativas do RN). O evento contou ainda com apoio institucional do Governo Federal, por meio do Banco do Nordeste e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here