FETARN participa de audiência pública sobre a reestruturação da Delegacia da Mulher na Câmara Municipal em Caicó

88

A vice-presidente da FETARN e secretária de Políticas Sociais, Ana Aline, participou da audiência pública, proposta pelo vereador Júlio Filho, para discutir a reestruturação da Delegacia da Mulher de Caicó, realizada na noite de terça-feira (11) na Câmara Municipal.

Ana Aline apontou na audiência pública a violência também sentida pelas mulheres do campo e que a luta das mulheres não pode ser invisível. Ainda destacou que a luta das mulheres por segurança também é pauta na Marcha das Margaridas, que acontece nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília.

É importante destacar que a finalidade da delegacia da mulher é assegurar tranquilidade à população feminina vítima de violência, através das atividades de investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra a mulher. Além disso, a delegacia da mulher também tem a função de auxiliar as mulheres agredidas, seus autores e familiares a encontrarem o caminho da não violência, através de trabalho preventivo, educativo e curativo efetuado pelos setores jurídico e psicossocial. A delegacia da mulher é um marco importantepara a política de enfrentamento à violência contra as mulheres.

O secretário de Formação e Organização Sindical da FETARN, Assis Araújo também esteve presente na audiência pública. Também estiveram presentes: o promotor Vicente Elísio; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Caicó, Kalina Leila; e os vereadores Veranilson Pereira, Andinho Duarte, Thales Rangel, Dedé Boneleiro, além de Maria Cleide e Diogo Silva de maneira remota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here