FETARN participa de audiência com a Governadora Fátima Bezerra

187
Fatima Bezerra em reunião com a FETARN
Foto: Raiane Miranda/ ASSECOM/RN

A diretoria da FETARN esteve reunida com a Governadora Fátima Bezerra no dia 11 de agosto, na ocasião foi apresentado uma pauta de reivindicações referente aos seguintes pontos: Seca 2021; Programa do Leite Potiguar; Capacitação de Conselhos Municipais sobre Crédito Fundiário – Terra Brasil; Campanha Sindicato Solidário e Plataforma da Agricultura Familiar.

A direção da FETARN avaliou positivamente alguns avanços e conquistas alcançadas pela categoria de agricultores e agricultoras familiares durante o mandato da Governadora Fátima Bezerra, porém acredita que é necessário avançar em determinadas áreas para melhorar, cada vez mais, as condições de vida e de produção de alimentos no meio rural potiguar. Com isso, a Governadora estabeleceu compromissos importantes para a agricultura familiar, entre eles a articulação de um calendário e o levantamento de demandas para a perfuração e instalação de poços nas comunidades rurais. A Governadora, na oportunidade, anunciou a antecipação do pagamento do Programa Garantia-Safra e se prontificou em levar para a mesa de debates do Fórum de Governadores do Nordeste a proposta de reformulação do Programa.

“A FETARN vem constantemente acompanhando a gestão das políticas públicas voltadas para a agricultura familiar e cobrando as melhorias necessárias para o desenvolvimento rural sustentável do Rio Grande do Norte” – afirmou o Presidente Manoel Cândido. Por fim, avaliou de maneira positiva a audiência com a Governadora e parte do seu secretariado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here