FETARN participa de assembleia no STTR de Santana do Matos

65

A FETARN participou da assembleia de previsão orçamentária para o ano de 2024, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de Santana do Matos, realizada neste sábado, dia 16 de dezembro, em sua sede.

A assembleia foi o encerramento das atividades do ano de 2023, e contou com a participação do secretário de Organização e Formação Sindical da FETARN, Assis Araújo, do coordenador do Polo Sindical, José Leite, além dos agricultores e agricultoras familiares do município. A assembleia contou com a presença do nosso companheiro José Benedito Soares

“O Sindicato é a casa do agricultor, valorize essa instituição, pois foi com a luta e resistência que conseguimos avançar na busca dos direitos dos agricultores e agricultoras, e só com esse reconhecimento é que vamos nos manter unidos em defesa de toda categoria”, explica o coordenador José Leite.

“Estamos vendo a reconstrução de algumas políticas públicas voltadas para agricultura familiar, como o PAA, PNAE, Minha Casa, Minha Vida entre outras. A FETARN vê com preocupação o não-pagamento do Garantia Safra até esse momento. Acreditamos que até dia 20, o Governo do Estado efetive o pagamento. O Governo Federal anunciou que o salário mínimo a partir de 1º de Janeiro de 2024 será R$ 1.420”, ressaltou o secretário Assis Araújo.

Em tempo foi apresentado os novos Educadores e Educadoras populares da ENFOC, Abdias, Célia e Wigna que darão continuidade às ações formativas no município de Santana de Matos.

A FETARN parabeniza os trabalhadores e trabalhadoras que fazem o STTR de Santana do Matos pelas ações de mobilização, formação, assistência técnica e jurídica, que fortalecem a organização e a participação do homem e da mulher do campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here