FETARN participa de abertura da II FENAFES em João Pessoa na Paraíba

118

A FETARN participou da abertura da II Feira Nordestina da Agricultura Familiar e da Economia Solidária (FENAFES), realizada nesta quinta-feira (16) no Espaço Cultural, em João Pessoa, na Paraíba.

O evento segue até o domingo (19) e é voltado ao fomento e à valorização da agricultura familiar nordestina e a expectativa é de participação de mais de 300 cooperativas e associações, envolvendo mais de 500 expositores dos 9 estados nordestinos e com um público visitante total de mais de 12 mil pessoas durante os 4 dias do evento.

A FETARN foi representada na abertura pelo presidente Erivam do Carmo e pelo secretário de Política Agrária e Meio Ambiente, Alécio Ananias. Representando a Regional Nordeste da CONTAG, participaram o coordenador Manoel Cândido e o assessor Gilberto Silva.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na solenidade. O presidente da CONTAG, Aristides Santos, também prestigiou o evento e falou sobre a importância da luta para mudança da realidade da classe trabalhadora e que isso passa pela valorização do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. “Vamos para a luta, para disputar cada real naquele Congresso Nacional, para convencer o Governo a investir mais no povo, na agricultura familiar, na reforma agrária, que é a principal luta nossa”, finaliza o presidente Aristides Santos.

A FENAFES é organizada pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), e do Consórcio Nordeste, com a participação da Câmara Temática da Agricultura Familiar (CTAF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here