FETARN participa da programação da 1ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária

64

A FETARN está integrando a programação da 1ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fepafes), que continua nesta sexta-feira (1º) e termina no sábado (2), no Centro Administrativo, em Natal/RN. O evento é uma iniciativa do Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf).

Na programação da Feira, a FETARN participa do painel “Avanços e desafios do Acessos aos Mercados para Agricultura Familiar”, com a presença da vice-presidente e secretária de Políticas Sociais, Ana Aline. O painel ocorre na sexta-feira (1º), das 9h às 12h. O presidente da CONTAG, Aristides Santos, participa do painel “A Mecanização Adaptada à Produção da Agricultura Familiar e a Inclusão Produtiva das Mulheres Rurais”, que acontece no sábado (2), também das 9h às 12h. Os painéis são realizados no auditório Nísia Floresta (Escola de Governo).

São 58 empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária, vila gastronômica e estandes institucionais, ocupando mais de 2.500 metros quadrados, na sede do governo estadual. O evento tem entrada franca e funciona das 9h às 22h. A estimativa é que cerca de 12 mil pessoas visitem a Feira.

A Fepafes é fruto de uma parceria entre a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária (Unicafes-RN), com o apoio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN), da Agência de Fomento do RN (AGN), da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas) e do Sistema Ocern (Organização das Cooperativas do RN). O evento também conta com o apoio institucional do Governo Federal, por meio do Banco do Nordeste e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here