FETARN participa da abertura da 1ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária

162

A FETARN participou da abertura da 1ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fepafes) realizada, nesta quarta-feira (29), pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf).

A vice-presidente e secretária de Políticas Sociais, Ana Aline, participou da abertura realizada na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal (RN). São 58 empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária, vila gastronômica e estandes institucionais, distribuídos em mais de 2.500 metros quadrados, na sede do governo estadual. O evento tem entrada gratuita e tem programação das 9h às 22h. A expectativa é que cerca de 12 mil pessoas passem pela Feira, que tem programação até sábado, dia 2 de dezembro.

Durante a programação da Feira, a FETARN vai participar do painel “Avanços e desafios do Acessos aos Mercados para Agricultura Familiar”, através da participação da vice-presidente Ana Aline. O painel acontece na sexta-feira (1º), das 9h às 12h. O presidente da CONTAG, Aristides Santos, também participará da programação no painel “A Mecanização Adaptada à Produção da Agricultura Familiar e a Inclusão Produtiva das Mulheres Rurais”, será no sábado (2), também das 9h às 12h, no auditório Nísia Floresta (Escola de Governo). Os painéis acontecem no auditório Nísia Floresta (Escola de Governo).

A programação cultural da Feira Potiguar é coordenada pela Fundação José Augusto, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), com o nome “Festival do MST: por terra, arte e pão!” Haverá shows de Odair José, Cátia de França, Santanna, o Cantador, Nação Zumbi, Karina Nuhr e Academia da Berlinda, dentre outras atrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here