FETARN lamenta o falecimento do companheiro Eugenio Conolly Peixoto

179

Natural de Campina Grande na Paraíba, Eugenio Conolly Peixoto era especialista em planejamento estratégico e metodologias de capacitação. Durante oito anos (1994 a 2002), atuou como assessor da Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) nas áreas de relações internacionais e formação sindical, tendo sido ainda, nos últimos dois anos desse período, secretário técnico da Coordenadoria da Agricultura Familiar no Mercosul.

Acumulou uma vasta experiência internacional ministrando palestras e participando de eventos em diversos países, tais como África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Bolívia, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, Estados Unidos, Grã Bretanha, Holanda, Itália, Panamá, Paraguai, Suíça e Uruguai. Prestou consultoria a vários organismos de cooperação internacional como Banco Mundial, Sociedade Alemã de Cooperação Técnica (GTZ), Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF), Organização das Nações Unidas para o desenvolvimento (PNUD) e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Sua principal referência profissional é o trabalho desenvolvido em programas e projetos de desenvolvimento rural no Nordeste brasileiro. Trabalhou em órgãos públicos de desenvolvimento como a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e o Governo do Estado da Paraíba. Prestou assessoria a diversos movimentos sociais como o Movimento Nacional de Meninos e meninas de Rua e a organizações não-governamentais como a Associação de orientação às Cooperativas do Nordeste (Assocene) e o Centro Josué de Castro.

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do estado do Rio Grande do Norte – FETARN, presta solidariedade aos familiares e amigos do companheiro Eugenio Conolly Peixoto, que nos deixou neste sábado, 19.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here