FETARN chega à 7ª Marcha das Margaridas em Brasília

187

Brasília amanheceu nesta terça-feira (15) com a chegada das 1 mil mulheres da delegação do Rio Grande do Norte na 7ª Marcha das Margaridas, que toma as ruas da capital pela pela reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver. A comitiva potiguar é coordenada pela Federação Estadual Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (FETARN).

A programação começou com a chegança, alimentação e credenciamento e seguiu o dia com uma sessão solene no Plenário do Senado; plenárias; painéis temáticos; oficinas lúdicas e atividades diversas. Na quarta-feira (16) a programação segue com as Margaridas em marcha até o Congresso Nacional em ato com a presença do Presidente Lula.

A Marcha das Margaridas é a maior ação política de mulheres da América Latina, fruto de uma mobilização das mulheres trabalhadoras rurais que compõem a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e que reúne mulheres do campo, da floresta e das águas. A data lembra a morte da trabalhadora rural e líder sindicalista Margarida Alves, que completou 40 anos em 12 de agosto de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here