FETARN celebra seu 61º aniversário como um marco na luta em defesa dos trabalhadores rurais

159

Fundada em 15 de junho de 1962, a FETARN tem sido um pilar fundamental na organização, articulação e mobilização dos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais, consolidando-se como o principal instrumento de ampliação e fortalecimento da representação sindical no estado.

Ao longo de seis décadas, a FETARN desempenhou um papel destacado no cenário político estadual e nacional, lutando pela liberdade democrática, contra a ditadura militar e defendendo a anistia. Além disso, a entidade mobilizou-se em prol das eleições diretas e convocação da Assembleia Nacional Constituinte, contribuindo ativamente para a elaboração da Constituição Federal de 1988.

Durante esse período, a FETARN conquistou vitórias históricas em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, como a liberdade e autonomia sindical, a inclusão dos rurais no Regime Geral da Previdência Social, a igualdade de direitos entre urbanos e rurais e a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outras. Essas conquistas têm proporcionado melhorias significativas no cotidiano dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here