FETARN acompanha ações na barragem de Oiticica

42

que vem sendo desenvolvidas em benefício das famílias atingidas pela construção da Barragem de Oiticica, através da implantação das agrovilas.

Nesta sexta feira aconteceu mais uma reunião no canteiro de obras do Complexo Oiticica, logo após a consulta pública que avalia as famílias que serão beneficiadas com a agrovila de São Fernando um total de 24 famílias beneficiadas, sendo necessário obedecer aos critérios estabelecidos pelos acordos extrajudiciais.

Além da FETARN, representada por Assis Araújo – Secretário de Formação e Organização Sindical, também participaram da reunião o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de São Fernando, QS/OITICICAS representante do IGARN, representação dos atingidos e atingidas.

A FETARN seguirá os critérios já estabelecidos em acordos anteriores mantendo o direito daquelas famílias que de fato têm o objetivo de continuar produzindo alimentos, e assim garantindo o seu acesso à previdência e as demais políticas públicas que são conquistas da agricultura familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here