Delegação do RN já está na estrada rumo à 7ª Marcha das Margaridas

106

Ainda eram as primeiras horas do domingo (13) quando cerca de 1 mil mulheres rurais de todas as regiões do Rio Grande do Norte saíram em comitiva rumo à 7ª Marcha das Margaridas, que será realizada nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília, a qui no RN é coordenada pela Federação dos trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN).

A Marcha das Margaridas é a maior ação política de mulheres da América Latina, fruto de uma mobilização das mulheres trabalhadoras rurais que compõem a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e que reúne mulheres do campo, da floresta e das águas. A data lembra a morte da trabalhadora rural e líder sindicalista Margarida Alves, que completou 40 anos em 12 de agosto de 2023.

Realizada desde 2000, com edições também em 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019, a 7ª Marcha das Margaridas pretende levar mais de 100 mil mulheres do campo, da floresta e das águas para marcharem em Brasília pela reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver!

A programação conta com plenárias, painéis, oficinas para o desenvolvimento e formação das participantes, diversos espaços formativos e se encerra com um ato em frente ao Congresso Nacional, tudo isso orientado pelos 13 eixos políticos da Marcha das Margaridas 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here