Conheça a história de Manoel Cândido da Costa, Candidato a Secretaria Estadual da Terceira Idade da FETARN

263

Candidato a Secretaria Estadual da Terceira Idade, Manoel Cândido da Costa.
71 anos, agricultor familiar, natural da comunidade Rio Velho – Angicos – Rio Grande do Norte. Iniciou militância no MSTTR em 1974, no Sindicato da Lavoura de Mossoró/RN como Delegado Sindical. Em 1980 passou a ser colono em Serra do Mel/RN na Vila Paraíba, lote de número 27, dando sequência como delegado Sindical, passando a ser tesoureiro e presidente da mesma organização sindical, sempre aproximando as lutas do homem e da mulher do campo.

Em novembro de 1992 assumiu a Presidência da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte – FETARN atuando na Presidência por três mandatos consecutivos e na Secretaria de Finanças e Administração da entidade por um mandato. Em abril de 2010 assumiu novamente a presidência da entidade e foi reeleito para mais um mandato nessa gestão de 2018/2022.

Em todas estas instâncias por onde tem atuado, teve brilhante desempenho, sempre defendendo um Movimento Sindical, dinâmico, atuante e protagonista de grandes bandeiras de lutas dos agricultores e agricultoras familiares a exemplo da Reforma Agrária, Política Agrícola, Políticas Sociais (Educação, Saúde), Assalariados e Assalariadas Rurais e é um grande defensor da luta específica dos jovens, mulheres e terceira idade dentro do Movimento Sindical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here