Conheça a história de Jocélia Maria da Silva, candidata a Secretaria Estadual de Mulheres da FETARN

161

Candidata a Secretaria Estadual de Mulheres, Jocélia Maria da Silva. Filha de Assentados da Reforma Agrária, agricultora familiar, Pedagoga com Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, militante social, dirigente sindical e mãe das Princesas Sarah Sophia e Larah Gabrielle.

Iniciando a trajetória nos movimentos sociais em coordenação de grupos de jovens do próprio Assentamento, participou da Segunda Ação Mundial da MMM em 2005, em 2008 se filiou no STR de Upanema onde começou a fazer parte da Comissão Municipal de Jovens do sindicato, na Gestão de 2012-2016 foi Coordenadora de Jovens do Referido Sindicato. Na gestão de 2017-2021 integrou a diretoria executiva do mesmo sindicato no cargo de Primeira Secretaria. E também representa as mulheres trabalhadoras rurais como membro da Comissão Estadual de Mulheres da FETARN na atual gestão. Assumiu a coordenação do Polo Sindical Médio Oeste em 2017 – 2018 onde atualmente está secretariando o Polo Sindical.

Em 2009 concluiu o Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia dos anos Iniciais pelo Projeto Pedagogia da Terra.
Participou ativamente da construção da Marcha das Margaridas no Estado que aconteceu em Brasília/DF em 2019.

“A luta pela vida das Mulheres, por liberdade, por direito aos corpos, por vida digna e igualdade entre homens e mulheres é a força que me impulsiona à lutar por todas nós!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here