Conheça a história de Francisco Assis Araújo, candidato a Secretario de Formação e Organização da FETARN

255

Candidato a Secretario de Formação e Organização, Francisco Assis Araújo.
Agricultor Familiar, nascido no Sítio Patacoro, situado no município de Florânia.
Filho do Agricultor Pedro Nolastico de Araújo e da agricultora Maria Dalvanira dos Santos, casado. No ano de 1993, foram morar na fazenda Timbaúba, município de Cruzeta. Em 1995 se mudou para a fazenda parelhas no município de Acari, onde permanece até hoje na agricultura em regime de parceria rural, em 1997 se filiou ao sindicato dos trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Acari, exercendo o primeiro mandato de 2° secretário.

No segundo mandato foi eleito secretário geral por três mandatos seguidos, nesse período exerceu a função de delegado sindical na comunidade Vaca Brava, e foi eleito presidente do conselho municipal do FUMAC (Fundo Municipal de Apoio Comunitário). Na época executou 23 subprojetos de combate a pobreza rural, através de financiamento do Banco mundial, por esse trabalho realizado recebeu o reconhecimento do Governo do Estado, ficando entre os 15 melhores conselhos municipais.

Em 2010 foi eleito secretário de meio ambiente da FETARN, em 2014 foi eleito secretário geral e coordenava a secretaria de organização e formação sindical. Em 2018 foi eleito secretário de organização e formação sindical da FETARN.

Em 2020 fui eleito presidente do conselho superior da ADESE (Agência de Desenvolvimento do Seridó)

“É nesse lugar que piso que continuarei a luta em defesa da agricultura familiar”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here