Conheça a história de Ana Paula Reinaldo da Silva Oliveira, candidata a Secretaria de Finanças e Administração da FETARN

197

Candidata a Secretaria de Finanças e Administração, Ana Paula Reinaldo da Silva Oliveira, 34 anos, natural da cidade de Dr. Severiano, mas desde 1996 reside no munícipio de Encanto – RN. Sempre teve contato com a terra e a natureza, seus pais sustentaram a família através da agricultura.

Ana Paula sempre foi agricultora familiar, e hoje produz milho, feijão e cria galinhas. É casada, mãe de Angeliny, de 6 anos, que já se identifica com o movimento sindical e diz fazer parte da juventude rural.

A sua trajetória começou participando das reuniões e demais atividades do Sindicato, com a sua Mãe, que já era socia do sindicato de Encanto/RN. E em meio aquelas discussões, ela sentiu a necessidade de se associar a entidade no ano de 2005. Em menos de um ano foi convidada a colaborar com os trabalhos da entidade, assim aceitando e se encontrando.

Apaixonada pelo espaço do movimento sindical, no pleito eleitoral da entidade no ano de 2008 foi eleita a tesoureira, assim tendo dois mandato nesse cargo, devido seu desenvolvimento e os frutos deixados pelo seu trabalho. No ano de 2017 foi eleita Presidente do STTR de Encanto, onde ficou nesse cargo pouco mais de uma ano, sua região o Alto oeste reconhecendo seu trabalho a indicou para representa-los na federação.

Em Abril de 2018, tomou posse na secretaria de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da FETARN. Nesse período a frente da secretaria desenvolveu um trabalho com a juventude do estado, realizando encontros, palestras, grupos de jovens saber, e realizou na sua gestão o 3° festival estadual de juventude com mais de 100 jovens acampando na sede da FETARN. Fez várias atividades de arrecadação de recursos para a juventude do estado ter condições de ir para o festival nacional da CONTAG, devido a pandemia não aconteceu, porém deixa em caixa um bom valor para ser utilizado pela juventude rural do RN.

Carrega o lema de vida: “Não deixo de lutar por aquilo em que acredito, não são os sonhos que me movem, mas a determinação para os alcançar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here