Conheça a história de Ana Aline Morais, candidata a vice -presidente e Secretária de Políticas Sociais da FETARN

222

Candidata a vice -presidente e Secretária de Políticas Sociais, Ana Aline Morais.
Agricultora familiar, nascida e criada no Sítio Barra da Espingarda , município de Caicó/RN, onde reside até hoje com o pais, e onde iniciou a trajetória na defesa dos movimento Sociais, dentro da igreja da comunidade.

Atual vice presidente e secretária de políticas sociais da Fetarn. Filiada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Caicó desde 2007, em 2009 foi convidada para fazer parte da diretoria do Sindicato como vice coordenadora de jovens, logo em seguida em 2013 foi candidata a presidencia aos 25 anos de idade, em uma disputa acirrada onde era chapa oposição, foi eleita com uma maioria de mais de 300 votos.

A primeira mulher a presidir o sindicato em 50 anos de existência da instituição, onde foi possível executar projetos inovadores na Gestão junto com as instituição parceiras, em 2017 concorreu a reeleição com chapa única e foi reeleita para mais um mandato a frente do Sindicato.

Em dezembro de 2018 a região do Seridó a escolheu para fazer parte da diretoria da Fetarn, e foi eleita a primeira mulher a ocupar a Vice presidência da Fetarn, onde está até os dias atuais, coordenando a secretária de Políticas Sociais que atua em 4 eixos centrais, saúde, educação, infanto juvenil e previdência social.

Defensora da Agricultura Familiar por acreditar na categoria e compreender o tamanho da importância diante das demais categorias, “porque se o Campo não planta a Cidade não janta, se o Campo não roça a cidade não almoça”, “pois quem esquece de onde vem não sabe para onde vai, viva a agricultura familiar!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here