Conheça a história de Alécio Ananias da Silva, candidato a Secretário de Política Agrária e Meio Ambiente da FETARN

209

Candidato a Secretário de Política Agrária e Meio Ambiente, Alécio Ananias da Silva, nascido em Natal/Rio Grande do Norte no dia 18 de julho de 1991. Filho dos agricultores José Ananias Neto e de Erineide Ananias da Silva, com 3 irmãos: Antônio, Aline e Alan. Casado com Danielli, com quem tem uma filha de 2 anos, Lara. Mora em Lagoa do Mato, zona rural do município de Monte Alegre/RN, sempre estudou nas escolas da comunidade onde reside e concluiu os estudos na Escola Estadual Professor Gaspar, no ano de 2008.

Desde a adolescência que se interessa pela agricultura, vendo o pai trabalhar na roça. Procurava sempre ajudar e se envolver nessa área, nas plantações de batata, macaxeira, milho, feijão, e hortaliças. Adubando, semeando e plantando os mais diversos tipos de lavouras e se dividindo nos cuidados/criação com os animais (bovino e suínos). O amor pelo campo e o zelo pela agricultura carrega desde muito cedo.

Em 2010 trabalhou como Recenseador no Censo demográfico do IBGE, e em 2013 começou a trajetória no movimento Sindical, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras de Monte Alegre-RN, onde trabalha até os dias atuais. São 9 anos de muitas lutas e incansáveis batalhas pelo direito do trabalhador rural do município em que mora.

Participa ativamente das lutas do sindicato pelos trabalhadores rurais, fazendo parte da comissão de jovens. No Sindicato trabalha diretamente: na emissão e desbloqueio de DAPs, declaração do ITR, entre outras funções. Na Secretaria de Reforma Agrária e Meio Ambiente, pasta na qual pretende atuar na FETARN, tem como objetivo principal, lutar pelo combate à violência no campo e a preservação do meio ambiente, com ações que viabilizem um caminho de desenvolvimento ambientalmente sustentável para todos.

Participa, também, semanalmente de eventos da igreja católica como membro (secretário) do terço dos homens na comunidade onde reside, e também de um grupo de casais em oração pelas famílias juntamente com a esposa.

Acredita que podemos criar um mundo bem melhor através das ações diárias. Coloca-se a serviço deste princípio em todas as dimensões da sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here