Após 10 anos de luta da FETARN, governo Lula cria Assentamento Nova Esperança III em Santa Maria

86

Depois de uma década de luta dos trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte, a Fazenda Pegado, no município de Santa Maria, foi destinada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a Reforma Agrária, a partir da criação do Projeto de Assentamento Nova Esperança III, na Portaria nº 374, de 3 de janeiro de 2024, publicada na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial da União (DOU).

O Assentamento, que estará sob gestão da Superintendência Regional do Incra no RN, é fruto da luta dos Sindicatos, FETARN, CONTAG, FETRAERN e todo o Movimento Sindical por mais Reforma Agrária e atenderá 40 famílias de agricultores e agricultoras.

Com a destinação da Fazenda Pegado para a Reforma Agrária, os trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte conquistaram uma importante vitória, após anos de denúncia e resistência. O Assentamento Nova Esperança III representa não apenas um novo lar para as 40 famílias assentadas, mas também uma oportunidade de produzir alimentos saudáveis, gerar renda e fortalecer a economia local.

A FETARN reforça o seu compromisso na luta pela Reforma Agrária, por meio de ações de mobilização, denúncia, articulação e formação, visando a construção de um modelo de agricultura que respeite o meio ambiente, valorize a cultura e promova a cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here