Agricultura Familiar cobra aporte do Governo do RN ao Garantia-Safra

249

A FETARN vem a público expressar sua preocupação com a situação do Garantia-Safra no estado do Rio Grande do Norte. Atualmente, a ação beneficia 134 municípios e mais de 27 mil famílias no estado, proporcionando um auxílio de R$ 1.200 em caso de prejuízo na produção causados pela estiagem e enchentes.

Lamentavelmente, o Governo do RN ainda não cumpriu com sua obrigação de realizar o aporte de R$ 3,9 milhões, comprometendo significativamente a eficácia do programa. Essa omissão por parte do governo pode resultar em um prejuízo de 30 milhões reais para a economia do estado, além de impactar diretamente os agricultores familiares e sua subsistência.

A FETARN faz um apelo urgente à governadora Fátima Bezerra para que efetue o aporte necessário até a data limite de 20 de janeiro. O descumprimento dessa obrigação pode acarretar consequências graves para as famílias do campo e para a economia do Rio Grande do Norte como um todo.

Ressaltamos a importância do comprometimento das autoridades responsáveis para assegurar a continuidade e efetividade do Garantia-Safra, que desempenha um papel fundamental na proteção dos agricultores familiares diante das adversidades climáticas e suas consequências econômicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here