Por onde as jornadas sindicais plantam resistência?

13

Na tarde de ontem, 24 de abril de 2025, a FETARN esteve presente através do Secretário de Formação e Organização, Assis Araújo, nas comunidades rurais de Parelhas-RN, como parte das atividades da Jornada Sindical. A visita contou com a participação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do município.

Foto: Fetarn

As comunidades visitadas foram Maracujá, Salgadinho, Quintos do Meio e Quintos de Baixo. A Jornada Sindical tem como principal objetivo aproximar a presença da FETARN e dos sindicatos das comunidades, promovendo diálogos, escuta ativa e esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas pelo Sistema Confederativo (Sttr’s/Fetarn/Contag).

A iniciativa reafirma o compromisso com a ética e o fortalecimento da agricultura familiar. “Estar nas comunidades, ouvindo os anseios dos agricultores e agricultoras familiares, é uma forma de fortalecer ainda mais a nossa atuação. É no rosto, na fala e no aperto de mão do povo que sentimos a real necessidade de continuar lutando por políticas públicas que façam a diferença no cotidiano de quem vive da terra. A Jornada Sindical não é apenas uma visita — é um reencontro com nossas raízes, com a essência do movimento sindical que nasceu do chão, do suor e da resistência”, destacou Ivaneide Mourinho, Presidente do Sindicato.

Foto: Fetarn

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here