Em uma importante vitória do movimento sindical rural do Rio Grande do Norte, o STTR de São Paulo do Potengi volta a fazer parte da base da FETARN e da CONTAG após decisão tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (12).
O sindicato, que é o maior da região Potengi, foi um dos fundadores da FETARN há quase 61 anos atrás. Seu retorno representa uma conquista de todo o Potengi, que tem o STTR de São Paulo do Potengi como vanguarda na luta por melhores condições de vida no campo.
“Para nós da FETARN o retorno do STTR de São Paulo do Potengi é um momento histórico, mostra a força da unidade no movimento sindical rural, é algo muito simbólico”, explicou o presidente da FETARN, Erivam do Carmo.
A assembleia contou com a participação da secretaria de Juventude, Natália Michelly, que também representou o presidente da FETARN; o coordenador regional Nordeste da CONTAG, Manoel Cândido; o assessor jurídico da FETARN, Marcos George; além do presidente do STTR de São Paulo do Potengi, João Marques, demais secretários e trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar do município.