FETARN realiza reunião Ampliada da Comissão de Mulheres no Rio Grande do Norte

Reunião Ampliada

No dia 15 de outubro a FETARN, através da sua Secretaria de Mulheres, realizou a Reunião Ampliada da Comissão de Mulheres, com o público de cinquenta mulheres, as participantes fizeram um debate sobre o texto base da 7ª Plenária Nacional de Mulheres da CONTAG, discutindo sobre a Paridade de Gênero no MSTTR e o combate a Violência contra as Mulheres. Para mediar o debate na reunião a assessora da CONTAG – Vilênia Aguiar trouxe em sua fala aspectos importantes para a reflexão sobre a participação das companheiras no MSTTR e em demais espaços de poder. Na ocasião, também esteve presente Mazé Morais – Secretária de Mulheres da CONTAG, que destacou a necessidade das agricultoras familiares estarem organizadas para reivindicar seus direitos, mantendo a luta por igualdade.

A reunião fez parte do ciclo formativo com as mulheres, que se reuniram em “Cirandas Literárias de Aprofundamento Temático das Margaridas”, em quatro encontros, com o acompanhamento das Secretarias de Formação e Organização Sindical e de Mulheres da FETARN, possibilitando a leitura do texto base da 7ª Plenária Nacional de Mulheres da CONTAG e a discussão sobre as temáticas relacionadas a participação política, paridade de gênero, violência, entre outros assuntos que envolve a realidade das mulheres rurais.

Conforme destacou Maria Gabriela – Secretária de Mulheres da FETARN, reunir as mulheres para debater sobre a atual conjuntura é fortalecer a corrente na luta cotidiana que travamos para superar as desigualdades sociais, e contra toda forma de violência e não podemos desconsiderar que os desafios com o Covid-19 só acirraram ainda mais a vulnerabilidade social e psicológica que se impõe a vida de todas nós mulheres. Para encerrar a reunião, aconteceu a escolha das delegadas que irão representar o Rio Grande do Norte na 7ª Plenária Nacional de Mulheres da CONTAG, que será realizada nos dias 28 e 29 de outubro de 2020, através de plataforma virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *